No dia 22 de julho apresentei uma palestra sobre o programa Illustrator aplicado ao Design de Estamparia no CONAMODA, o 1º Congresso Nacional de Moda com foco em Design, Inovação e Criatividade. O Congresso foi realizado online entre os dias 21 e 28 de julho e contou com a participação de 20 palestrantes especialistas na área do Design de Moda.

CONAMODA

Minha experiência

A minha experiência foi excelente e espero que sejam realizadas novas edições. Além da oportunidade de contato com o público da área, eu também aprendi muito como na palestra da designer de estampas Patrícia Capella (Blog Estampaholic), onde pude visualizar de maneira detalhada as etapas de um projeto de estampas, desde o briefing com o cliente até a entrega, passando pela conceituação, desenvolvimento e apresentação de um trabalho profissional.

Muito conteúdo de qualidade

Outras que eu pude assistir e que me chamaram atenção incluem por exemplo as palestras sobre processo criativo e empreendedorismo das designers Alice Prina (Projeto Rapport) e Clau Cicala (Estúdio Clau Cicala), a palestra sobre possibilidades da impressão digital de Josué Favalle (BeDiff) e a palestra sobre estratégia e presença online de Leonardo Starling (People Interactive) que faz projetos para marcas como Redley, Cantão e Farm.

Profissionalismo

O CONAMODA foi realizado por Joce Nunes, designer da área têxtil, que não só reuniu super profissionais da área mas também cuidou de toda a parte técnica para disponibilização dos vídeos, além de um atendimento de altíssima qualidade aos palestrantes e as mais de 8500 pessoas inscritas. Realmente um trabalho difícil e pioneiro feito com muita eficiência dedicação e profissionalismo para que tudo saísse da melhor maneira possível. Obrigado Joce!

Até a próxima,
Lula Rocha